19/01/19

✈ TOULOUSE TRAVEL GUIDE


Vai fazer exatamente uma semana que viajei para Toulouse - no sul de França. Não estava nos meus pensamentos visitar esta cidade tão brevemente, mas apanhámos na Black Friday os voos super baratos. Pagámos 19€ pelos dois bilhetes ida e volta, how amazing! É uma cidade super bonita, pitoresca e dá perfeitamente para ver num fim de semana - como nós fizemos - como a cidade é pequena, faz-se tudo a pé.



Para quem ama cidades com cores alaranjadas e com toques azuis, então é mesmo em Toulouse. Estas vibes Francesas sempre me encantaram, e fiquei apaixonada por estas ruas e pelos letreiros das Lojas mais queridas. "Regarde une pâtisserie!"



Se procuram em Toulouse um hotel central, lindo de morrer e com pequeno almoço delicioso é no Grand hotel de L'Opera. Rendi-me a este encanto, elegancia e não há como esquecer. O nosso quarto oferecia de todas as qualidades e conforto possíveis, e um plus é que era bem central, mesmo na Place du Capitole.


Os lugares mais Instagrammable são a Place du Capitole - considerado o coração da cidade - rodeada de arcadas com os tetos pintados, cheia de movimento, sempre com pessoas a passar de um lado para o outro, e ainda podemos encontram um tanto de restaurantes, cafés. O Jardin Pierre Goudouli fica na Place du Président-Thomas-Wilson, de certo modo faz a transição entre o setor mais antigo de Toulouse e a parte mais nova.  O nome do jardim provém da fonte que foi feita em homenagem ao poeta Pierre Goudouli. E para deixar esta praça ainda mais mágica, oferece-nos um carrossel super lindo. A caminhar mais para o sul de Toulouse, encontramos o Rio Garona, que nasce nos Pirineús e flui sobre 647 km por França antes de desaguar no Oceano Atlântico.




Como já referi em cima, o rio que acompanha Toulouse é o rio Garona, e é um must have para quem visita Toulouse. A vista é ainda mais incrível do que nas fotografias, e tem várias pontes que atravessam de um lado ao outro. E super relaxante sentar em frente ao rio. 


Para acabar e para quem é amante de igrejas, basilicas, etc. como eu, aconselho imenso visitarem a  Basílica de Saint-Sermin, uma igreja católica, elevada à categoria de basílica em 1878. Foi um dos mais importantes centros de peregrinação do ocidente na Idade Média, e é extremamente bonita. Ainda têm o Couvent dos Jacobins, também uma igreja católica, cuja construção começou em 1230. As relíquias de Tomás de Aquino estão aqui alojadas. Já a caminhar em direção ao rio, numa rua paralela, encontram a Eglise Notre Dame de La Dalbade, tem uma das mais belas fachadas, com o friso de terracota esmaltado. Espero que tenham gostado destas dicas e que visitem Toulouse!



Share:

Sem comentários

Enviar um comentário

© MORE LOVE | All rights reserved.
Blog Layout Created by pipdig